terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Comenius - um projeto que mudou a minha vida


Para mim o Projecto “Comenius” pode ser descrito numa só palavra- INESQUECÍVEL. Participei no “Comenius” em 2012 e tenho a felicidade de dizer que mudou a minha vida de uma maneira radical. Foi uma experiência única que me permitiu, não só expandir os meus horizontes, como também criar laços de amizade que se foram mantendo ao longo dos anos!
O Projecto “Comenius” tinha como principal objetivo ajudar a desenvolver o meu conhecimento no que diz respeito à diversidade cultural existente pela Europa fora. Este projecto tinha parceria com várias escolas e os países envolvidos eram, para além de Portugal,  Holanda,   Itália, a Espanha e a Bulgária.
Lembro-me da primeira vez que falei com a Anouck…Estávamos as duas tão nervosas que a maior parte da conversa foram os nossos risos de nervosismo. Quando ela voltou para a Holanda, foi um momento triste, mas eu sabia que nos íamos voltar a ver! Passado estes dois (quase três ) anos de nos termos conhecido eu já fui à Holanda duas vezes e a Anouck também já veio a Portugal! Eu, a Anouck e o resto da sua família criámos memórias fantásticas, como por exemplo terem sido eles a ensinar-me a andar de bicicleta, a falar holandês, e tantas outras!
Quando foi a minha vez de ir para o estrangeiro com o “Comenius”, tive a honra de ficar em casa de uma rapariga catalã, em Cervera. Demo-nos bastante bem, e a família dela era impecável! Adorei conhecer os costumes catalães, mas a melhor parte do “Comenius” foi de facto a possibilidade de conhecer tantas pessoas, desde holandeses, a espanhóis, italianos, búlgaros… Tantos!
Este projeto abriu-me portas para possibilidades únicas! Apaixonei-me completamente pela Holanda, e estou a fazer planos para um dia ir para lá estudar! Foi, de facto, algo que transformou a minha vida por completo e de que estou orgulhosa por ter participado!

Marta Sanches

2O12
2O14



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.