domingo, 14 de fevereiro de 2016

Relatório: Projeto Erasmus+


 “Be Healthy, Be Natural, Be Smart“
Giugliano in campania -10 a 16 de janeiro

Chegada:
No primeiro dia começámos por nós encontrar todos (Íris, João, Mariana, Madalena, eu, professoras e pais) no aeroporto de Lisboa, às 11:30 da manhã. Depois fomos directos a Munique, estivemos lá 3 horas e fomos finalmente para Nápoles. Em Nápoles encontrámo-nos com a família que ia acolher cada um e fomos para casa deles.                  
       
1ºdia:
Começámos o dia por nos encontrar todos com todas as nacionalidades na escola. Os italianos estiveram a fazer umas apresentações de trabalhos e depois fomos para um parque onde estivemos a fazer exercício físico (correr). Almoçámos num restaurante com comida mediterrânica e aprendemos a importância da mesma.
                          

2ºdia:
Foi o dia que mais gostei porque eu adoro animais e estivemos em contacto com eles. Começámos por ir a um parque de pássaros, depois andámos pelo pinhal, conhece-mos as diferentes plantas utilizadas na alimentação mediterrânica e almoçámos num restaurante. Depois vimos uma quinta, andámos de cavalo e fizemos tiro ao alvo.

3º Dia:
Neste dia assistimos a um PowerPoint sobre o queijo mozarela e fomos à fábrica do próprio.
           
                  

4ºdia:
 Neste dia fomos a uma fábrica de sumo de maçãs Anurca e fizemos experiências com maçãs e outras coisas.






5ºdia:
 Passámos o dia na escola a fazer atividades no computador como jogos sobre a saúde, jogos sobre o deporto e para treinar a capacidade de pensar.
          

6ºdia:
Foi o último dia o dia, o dia das despedidas, o pior dia … desta vez não fomos para a escola e sim para o aeroporto. Tivemos de nós despedir com muito choro. Mas depois passou. E voltámos a Lisboa.

                       
Conclusão:

Na minha opinião este projecto é muito engraçado. Acho que todos devemos participar pelo menos uma vez na vida porque é uma sensação inesquecível. No início estamos nervosos mas depois tudo corre bem. É muito bom não só por conhecermos nacionalidades novas, treinarmos o nosso Inglês e fazermos diversas actividades  mas também porque temos um objectivo a cumprir e temos de dar o nosso melhor para poder ir para outros países representar a escola. Espero poder repetir.        
              
Margarida Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário