quinta-feira, 5 de abril de 2018

"A Journey Through Time" - Amélia Saraiva


Na manhã de 4 de Março estávamos nós a despedirmo-nos dos nossos pais com um misto de alegria e tristeza quando a carrinha, que nos ia levar até à Galiza, começou a andar.
A viagem até à primeira paragem até não nos pareceu muito longa depois foi a paragem para almoçar em Ponte de Lima onde fomos comer o que os nossos pais nos tinham preparado, ao pé do rio.
Fomos a uma feira onde estavam a cantar. E finalmente chegamos a Ribeira, na Galiza, onde as famílias que nos iam acolher, naquela semana fantástica e cheia de aventuras, se encontravam. A família que me acolheu era constituída pelos pais da Laura, a mãe que se chama Maria, o pai que se
chama Manel, a Laura que têm 12 anos e o irmão o Diego que têm 17 anos. A Laura foi muito simpática comigo, acompanhou-me sempre e a família mostrou-me e contou-me várias coisas sobre a
gastronomia e a cultura de Ribeira .
No primeiro dia apresentámos a peça musical do nosso grupo e assistimos às restantes apresentações; o grupo de Córdoba, o de Florença e o de Ribeira.
Em toda a semana houve muita actividade cultural. Visitámos Santiago de Compostela, Orenze, a junta de Freguesia de Ribeira, as Termas de Orenze, onde adorei estar, a Cidade da Cultura projetada por Peter Eisenman, uma praia ao pé da escola, os castros de Baroña, um Parque Natural , o miradouro da pedra da rã.
Ribeira é uma zona com muita actividade marítima por isso também nos levaram a visitar uma lota de peixe. Foram dias cheios que nunca irei esquecer.
Finalmente chegou o dia da partida e nenhum de nós se gostou de despedir daquela semana fantástica!

Amélia Saraiva 

6ª 3ª

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.