quarta-feira, 17 de julho de 2019

Relatório da viagem do projeto Erasmus a Córdoba


 Pelo aluno João Cardoso 

Foi uma jornada, de Lisboa até Córdoba numa carrinha Mercedes preta como se fossemos jogadores de futebol famosos, 9 horas de viagem começada com o silêncio momentâneo e constrangedor dado ao facto de não conhecermos bem ainda os colegas com que partimos e acabada em risos, piadas parvas, com jogos de uno e palhaçada pelo meio enquanto parávamos para almoçar numa pequena localidade perto da fronteira Luso-Espanhola.
Já em Córdoba fomos recebidos de braços abertos pelos nossos “pais por uma semana” com que fomos de seguida para casa colocar as nossas posses e seguir, no meu caso, para jantar fora num restaurante tipicamente Cordobês.
No dia seguinte, após uma primeira dormida no que seria a minha nova casa por uma semana, visitámos a escola dos nossos anfitriões. Devo dizer que o programa não é algo de que me recorde propriamente bem, claro que visitar inúmeras igrejas, mesquitas e outras por demais foi interessante e construtivo para conhecer melhor a cidade e a sua história, mas não foi isso o principal que retirei desta experiencia, e acho que os meus colegas podem concordar comigo quando digo o seguinte:
o que retirei desta experiência é algo que nunca pensei vir a retirar de um projeto escolar, amigos para a vida, momentos dos quais nunca me vou esquecer, fiz nesta semana amigos mais verdadeiros do que muitos que se fazem em anos, amigos que estiveram lá quando precisei e estava a passar por problemas pessoais e tenho a certeza que estarão lá quando precisar mesmo que não fisicamente devido à distância mas de uma forma ou de outra estarão lá.
Tive também a melhor festa de anos, talvez da minha vida, toda a gente a cantar-me os parabéns no restaurante do jantar de despedida com uma carta de um alguém muito especial cá de Lisboa, foi uma noite de muitas emoções muitos choros, muita emoção verdadeira e genuína seguida de uma sessão inesquecível de karaoke.
Esqueci-me também de referir algo que não podia deixar de referir… A Feria, o sítio onde gastei muito dinheiro mas também o sítio onde me diverti como nunca me tinha divertido antes, embora o meu anfitrião não fosse assim tão fã de muitos ajuntamentos mas eu consegui sempre arranjar maneira de convencê-lo a visitarmos, mais uma vez, a Feria.
Foi uma semana inesquecível, uma das melhores viagens da minha vida, algo que ficará comigo até sempre. Tenho a dizer um obrigado a todas as pessoas que participaram no projeto e fizeram esta semana possível.
Tenho ainda a agradecer aos professores que participaram neste projeto e aturaram algumas “irresponsabilidades”!
Este é o meu testemunho desta semana inesquecível da minha vida.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.