terça-feira, 26 de maio de 2015

Theley - Alemanha por João Alves

Alemanha - Theley




# A partida
Tudo começou no dia 4 de Maio pelas 5 horas da madrugada….
Foi esta a hora que combinámos estar no aeroporto de Lisboa, para partirmos numa viagem maravilhosa a um país desconhecido.
Ainda não acreditava que isto estava a acontecer, mas a verdade é que já estava dentro do avião a caminho do Luxemburgo. Depois de 2 horas e 35 minutos de viagem de avião chegámos ao nosso destino para, daí, seguirmos de carro para Theley, na Alemanha.
Ao chegarmos à escola em Theley, foi-nos apresentado o nosso novo amigo com o qual iríamos partilhar esta nova aventura durante uma semana. O meu novo amigo chamava-se Jacob e tinha 15 anos, a mesma idade que eu. Fiquei hospedado em casa do Jacob, que vive com os pais, a irmã e os Avós.                                                       
                                                                                                    

#Dia 2 O nosso segundo dia começou às 6:30 da manhã, após um pequeno-almoço requintado à base de ovos mexidos e bacon.
Às 7:48 apanhámos o autocarro no centro da vila de Hasbon para Theley. Às 8 horas já estávamos na escola para começar a partilhar com os meus colegas da escola as experiências vividas no dia anterior.
Ficámos a conhecer a escola, o recreio, o refeitório, o bar e o seu funcionamento. Achei que havia algumas diferenças entre a nossa escola em Portugal e a escola na Alemanha. O toque da campainha é uma melodia e tem altifalantes dentro da sala de aula para a directora da escola poder falar directamente com os alunos e professores. Neste mesmo dia tive oportunidade de assistir à aula de F.Q. e achei muito engraçado não perceber o que falavam, por ser em Alemão, mas percebi a matéria quando era escrita no quadro.




  






#Dia 3
O nosso dia começou como no dia anterior….
Mas ao chegarmos à escola deparámo-nos com um programa diferente;  o dia foi dedicado a ensaiar para o espectáculo que se iria realizar no dia 7 de Maio, quinta- feira.
Fizemos um intervalo nos ensaios e tivemos oportunidade de ir à piscina, descontrair, brincar e conviver. O resto do nosso dia foi passado a ensaiar.  
No final do dia regressámos a casa dos nossos amigos que nos acolheram na Alemanha.
Eu jantei e depois estive a falar via skype com a minha família e amigos de Portugal.








#Dia 4
No quarto dia visitámos a cidade de Saarbrucken com o objectivo de ir ao parlamento e falar com os deputados. Alguns colegas meus de Portugal foram escolhidos para fazer algumas perguntas relacionadas com o nosso país.
Depois do almoço fomos conhecer a cidade e fazer algumas compras de lembranças para levar para os amigos e família de Portugal.
Regressámos a casa às 17 horas para jantar. Neste dia fui jantar fora porque a mãe do Jacob fazia anos. Fomos a um restaurante e pude ver como fazem as refeições de forma diferente. Primeiro comem um prato de salada e a seguir o prato de carne, não misturam tudo no mesmo prato como nós.



#Dia 5
No quinto dia acordei cedo e o pequeno-almoço foi ovos mexidos e bacon.
Às 7:48 apanhámos o autocarro para Theley, com destino à escola para passarmos o dia a ensaiar para o espectáculo dessa noite. Parámos para almoçar e descansar um pouco e retomar os ensaios à tarde.
À noite foi a apresentação do nosso espectáculo, que correu muito bem graças ao trabalho e empenho de todos nós. No final do espectáculo houve uma festa de comemoração e despedida desta maravilhosa viagem.


  
#Dia 6
No sexto dia acordámos um pouco mais tarde….
Eu estive o dia todo em casa com o Jacob e a família; foi um dia de descanso e não fizemos nada!
No final da tarde fui ter com a minha amiga Madalena e com a família de acolhimento dela.
 Fomos à sua quinta tratar dos vários animais que tinham. Estive a tirar os ovos das galinhas e a tratar dos coelhos. Comemos gelados. Regressei a casa feliz por ter tido uma experiência nova, diferente e muito divertida.

# A Chegada
Era o dia da despedida. Estávamos todos um pouco tristes por voltarmos a Portugal e deixar os amigos que fizemos  na Alemanha.
Foi uma experiência maravilhosa e tenho de agradecer à professora Anabela Chaves e a toda a equipa que fez deste espectáculo e viagem um sucesso.
Foi uma experiência enriquecedora, que me permitiu fazer algo que gosto muito, experienciar novas culturas, fazer novos amigos e conhecer melhor os adultos que nos acompanharam. Será uma experiência que me acompanhará para a vida e me trará recordações maravilhosas!















João Alves nº15 8ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.