quinta-feira, 2 de maio de 2019

Mafalda Conceição - Mobilidade a Florença


Viagem ERASMUS+

  Quando chegámos fomos recebidos com muito carinho no aeroporto pelas famílias que nos iam acolher.




Cheguei a casa da família da Camilla (a estudante que me acolheu) e foram todos muito amáveis comigo. Conheci a casa, os seus dois cães e a tartaruga. Os avós e tios da Camilla que me receberam de sorriso na cara.
Jantámos em alguns restaurantes típicos italianos com uma amiga da Camilla (a Ema) que acolheu uma estudante espanhola (a Maria).




Durante o fim-de-semana visitei Lucca, a cidade natal da Sílvia (mãe da Camilla) com a família da Ema. A cidade é linda, visitamos Piazza antiteatro Lucca, a Cattedrale di san martino e Tower Guinigi (é a torre mais importante e bonita em Lucca pois tem um jardim no telhado).



No dia em que conhecemos a escola, fomos recebidos com danças mediavas da Toscana e depois apresentámo-nos aos alunos nas salas de aulas.


Nos dias seguintes tivemos várias atividades como a gincana e o jogo do ganso com todos os alunos da escola e os que estavam a participar no ERASMUS. A Itália ficou em primeiro e Portugal em terceiro.



Também visitámos a Capela Medici, tinha muitas salas com inúmeros quadros e esculturas e o Palazzo Pitti era tudo deslumbrante e histórico. Infelizmente não visitamos o Duomo de Florença, mas conseguimos vê-lo de perto.







 À noite tivemos uma festa de despedida organizada pelos professores da escola onde me cantaram os parabéns e à Maria e nos divertimos, foi uma grande surpresa.


   
                            







No penúltimo dia fui a Pisa com a Madalena, a Maria e a Matilde (estudantes portuguesas que participaram no ERASMUS), tirámos muitas fotografias. Depois fomos para a praia brincar e jogar. Foi um dia inesquecível.


Adorei esta experiência! Florença parece um museu ao ar livre, com o seu rio Arno atravessado por inúmeras pontes. Adorei ter comido verdadeiras pastas. Fomos sempre bem recebidos e espero um dia encontrar-me de novo com a família da Camilla e as pessoas que conheci em Itália. 




                               
 Mafalda Conceição









Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.